Press "Enter" to skip to content

O maior Startup Weekend Legaltech é do RS!!!

Lucas Euzébio 0

O Startup Weekend (SW) é um evento imersivo de empreendedorismo prático onde são fomentadas ideias de inovação. Nesse último final de semana (29,30,31 de março) ocorreu em Porto Alegre, na IMED, o Startup Weekend Legaltech, um evento focado no setor Jurídico!

Com mais de 100 participantes, 1 facilitador (Michel Porcino, da comunidade ZeroOnze de SP), 10 mentores e 6 jurados, 13 Startups foram criadas com focos em solucionar problemas latentes da justiça em 54 horas de imersão.

O SW Legaltech Porto Alegre foi o maior Startup Weekend vertical Legal já feito no Brasil!!

Equipe de Organizadores, mentores e facilitador do evento.

Tal feito mostra que o ecossistema de inovação está organizado e pulsando mais forte do que nunca em terras gaúchas! Voa comunidade RS! Abaixo alguns relatos do evento ?

É ótimo participar deste evento, porque o cenário do Direito está passando por uma verdadeira revolução digital. E quem não estiver conectado será jogado para fora do mercado.

Relata o estudante de Direito, Lourenço Brasil, de 23 anos, líder da equipe vencedora da disputa com a Startup “Quem da mais” uma plataforma para desburocratizar e viabilizar a participação em leilões judiciais.

De acordo com o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, Gláuber Signori, a atividade é transformadora porque possibilita que as pessoas adquiram uma visão empreendedora em um ambiente completamente inovador.

A experiência impacta mesmo quem nunca participou de uma competição deste tipo, já que muitos deles, no final do encontro, já estão aptos a desenvolverem seus próprios negócios.

Por fim, o Startup Weekend Legaltech Porto Alegre recebeu uma matéria especial no Jornal O Sul: http://www.osul.com.br/evento-global-startup-weekend-legaltech-bate-recorde-de-inscritos-na-imed/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *