Press "Enter" to skip to content

Lajeado está entre as cidades escolhidas para sediar o Dia Mundial da Criatividade

Gustavo André Hauschild 0

DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE NO BRASIL

No dia 21 de abril, Lajeado receberá pela primeira vez o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento, está em sua 4ª edição e será realizado em mais de 50 cidades do Brasil e do mundo. 
Em 2014, Lucas Foster, criador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, criou um evento gratuito acerca do tema criatividade. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas. 
Em 2017 o Dia Mundial da Criatividade foi inserido no calendário da ONU, sendo a data oficial dia 21 de Abril, tendo como principal objetivo democratizar e desmistificar o tema criatividade.

NO RIO GRANDE DO SUL 

No Rio Grande do Sul, Lajeado estará realizando junto a cidades como Caxias do Sul, Ivoti, Novo Hamburgo e Porto Alegre o Dia Mundial da Criatividade! Lajeado é a maior cidade do Vale do Taquari, com cerca de 80 mil habitantes, possui grandes indústrias, comércio forte e também destaca-se por ser uma cidade universitária, que apresenta mais de 15 mil alunos ativos e recebendo diariamente estudantes de diversas cidades vizinhas.

LAJEADO 

Em 2018 segundo estudo realizado pelo Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), entre das mais de 5.471 cidades avaliadas, Lajeado foi considerado o 6º município com maior desenvolvimento do Brasil, índice que valoriza indicadores como educação, saúde e renda. No ano de 2019, Lajeado lançou o Programa Pro_Move Lajeado, conectando o Poder Público, Universidade, empresas e comunidade para, em conjunto, atuarem como agentes de mudança. A fim de impulsionar o desenvolvimento econômico, de inovação e tecnologia. Em Lajeado o evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, Grupo A Hora de Comunicação, Taquari Valley e com o Núcleo Crie da Univates, que será a anfitriã do evento, as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

ONDE ACONTECE

O evento acontecerá no dia 21 de Abril, no Prédio 16 da Univates, das 14:30 às 19:00 com atividades no auditório e ao ar livre. Destacam-se Palestras, Workshops e oficinas dentre as atividades propostas.

A estimativa é que o evento impacte um público maior que 65 mil pessoas em todo o Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

As atividades podem ser conferidas no link: https://www.worldcreativityday.com/brazil/lajeado/atividades ou nas mídias sociais do Taquari Valley:

Facebook:
http:// https://www.facebook.com/taquarivalley/

Instagram:
https://www.instagram.com/taquarivalley

Site DMC Lajeado: IMPORTANTE: Inscrições são realizadas pelo site.
https://www.worldcreativityday.com/brazil/lajeado/home

Evento oficinal no Facebook:
http:// https://www.facebook.com/events/2441979085916623/

Contamos com a sua participação! Vamos tornar o MUNDO MAIS CRIATIVO!

#taquarivalley #vemcomagente #comunidaders #dmclajeado2019 #worldcreativityday #economiacriativa #criatividade #diamundialdacriatividade #dmc2019 #wcd2019 #labcriativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *