Press "Enter" to skip to content

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO: Conectando empreendedores a empresas e investimentos

Juliana Guterres 0

O InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para o ciclo de aceleração 2020.1 e encerram dia 16 de março. ?

Reunimos alguns agentes do ecossistema de inovação para, num talk descontraído, apresentar o ciclo, conectar pessoas e apresentar o Fundo de Inovação, fundo em tramitação para aprovação na câmara de vereadores do município de Porto Alegre. O fundo será para investimento em startups, tema que tem gerado alguma polêmica nos últimos dias. Será um ótimo momento para entender e tirar dúvidas, todos painéis serão abertos para perguntas e respostas.

Entenda como funciona o InovAtiva Brasil, maior programa gratuito de aceleração de startups da América Latina, realizado pelo ministério da economia e pelo serviço brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), bem como descubra como é o universo de investimento em startups.

No evento apresentaremos o ciclo 2020.1 do InovAtiva Brasil. Estarão presentes a TRASHIN, startup que participou do programa InovAtiva Brasil e foi acelerada pela VENTIUR, umas das três maiores aceleradoras do Rio Grande do Sul,  Anjos do Brasil, maior grupo de investidores anjos do país, Cap Table a plataforma de investimento em startups da startse, Comunidade RS, Associação Gaúcha de Startups e o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, falando com exclusividade sobre o FUNDO de INOVAÇÃO, destinado para investimento em startups que está tramitando na câmara de vereadores de Porto Alegre.

Venha fazer network, conhecer e se relacionar com pessoas que respiram o ecossistema de inovação, um evento único que reunirá empreendedores, startups, empresas, poder público e investidores.

Números do InovAtiva Brasil:

+ 1.000 mentores voluntários em todo Brasil

+ de 10.000 projetos submetidos

+ de 1.000 startups aceleradas 

+ 30.000 empreendedores impactados 

Painelistas:

Anderson Diehl: Administrador de empresas e mestre em marketing, ambos pela PUCRS, professor durante quatro anos no Pós em Marketing e Comunicação Digital da ESPM/RS. Atualmente é diretor de marketing na ADVB/RS, adviser voluntário da Junior Achievement, mentor do Founder Institute e líder de comunidade do inovAtiva Brasil. Membro das aceleradoras Wow, Grow Plus, VENTIUR, Lider do Núcleo RS da Anjos do Brasil e Advisor de empresas nas áreas de finanças, tecnologia, marketing e turismo, foi um dos TOP 10  investidor anjo em 2018 e 2019 no Startups Awards da CASE, evento promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS).

Edgar Bortolini: Engenheiro eletrônico PUCRS, Phd. Wireless Communications Berkeley, USA  e Msc. História da Tecnologia pela  PUCRS. Atividades acadêmicas em engenharia elétrica e coordenador de projetos estratégicos na área de Telecom, atuando como liason Universidade-Empresa em diversos projetos de inovação. Detém patentes relevantes na área. Conselheiro de diversas entidades, tais como SERGS, CREA-RS, Projeto Pescar e Comcet. Membro do Comitê brasileiro CBC2 junto à Anatel para questões de espectro radioelétrico no ITU (OAS). É advisor senior em diversas entidades e empresas de tecnologia. Fundador e mentor de diversas empresas Startup nas áreas de MedTech, FoodTech e EngTech

Érico Freitas: Partner e Head de Marketing do CFGroup – Administrador de Empresas, pós-graduado MBA em Negócios Digitais, experiência de mais de 3 anos em multinacional e mercado financeiro. Empreendedor há 4 anos, período em que o fundou o primeiro aplicativo de atendimento a domicílio Óptico do Brasil. 

Rafael Dutra: Com experiência em empresas globais, como Edenred e Pirelli, atuando como executivo de rede e gestor de eficiência e processos, é o líder da parte operacional da Trashin e um dos seus cofundadores. Também atuou como 3º Sargento do Exército Brasileiro por 7 anos e possui formação em Administração pela UFRGS, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pelo Instituto Federal do RS.

Juliana Guterres: Empresária da indústria da moda (Lojas e Distribuidora). Acredita piamente que juntos vamos mais longe, então participa de várias iniciativas em grupos e para grupos, na tentativa prática de mudar o status quo desse nosso mundão. Agente ativa na Comunidade RS (hoje é responsável pela criação, comercialização e logística dos produtos da comunidade e pelas mídias sociais). Atual Diretora de Ecossistema da AGS – Associação Gaucha de Startups e Líder de Comunidade do Inovativa Brasil (maior programa de aceleração de startups da América Latina) no RS.

O evento é GRATUITO, direcionado para acadêmicos, empreendedores, empresas, investidores e pessoas que desejam se inserir e entender o que gira em torno do universo das startups, compreender como surgem os unicornios.

Local: Arena Umov. me /
Av. Prof. Cristiano Fischer, 464
Data: 10 de março de 2020
Hora: 18:30 – 21:00

Faça sua inscrição pelo link
https://www.sympla.com.br/ecossistema-de-inovacao—inovativa-brasil__816049

??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *