Press "Enter" to skip to content

Como publicar matéria no blog da comunidade RS?

Rômulo Henricco 0

Para você publicar é muito simples.

Primeiro você precisa efetuar seu cadastro no portal da comunidade RS, no link https://comunidaders.com.br/cadastre-se/

Após efetuar seu cadastro, vá em login, no link https://comunidaders.com.br/login/

Após efetuar seu login, clique em “publicar matéria” no menu superior do portal. Ou clicando em https://comunidaders.com.br/wp-admin/post-new.php

Certo! Agora é só publicar sua matéria, mas antes vou passar aqui algumas dicas de como melhorar seu conteúdo.

1-) Escreva seu conteúdo no word, utilize a formatação que te agrada melhor (tamanho de fonte, negrito, itálico, links, imagem,…) tudo que você acha importante. Então de aquele famoso “ctrl + c” e “ctrl + v”, aqui no blog!

Obs. As imagens você pode tanto apertar “ctrl + c” nelas e depois “ctrl + v” aqui no campo de texto, ou arrastá-las até este campo. Assim elas iram carregar automaticamente.

2-) Não esqueça de selecionar a categoria do seu post, como de exemplo a imagem abaixo. Onde está grifado em vermelho é onde você precisa preencher. Então digamos que você vai publicar alguma matéria da sua comunidade.

Então clique na categoria da comunidade (geral), clique na comunidade (sua cidade) e clique na sua comunidade (de nome próprio). E caso não tenha a categoria da sua cidade, clique em “adicionar nova categoria” e adicione.

Na imagem abaixo deixei como exemplo a comunidade de Caxias do Sul, que foi formada a comunidade “Parreiral”.

3-) Não esqueça da imagem principal! Ela é a que vai aparecer na página inicial do blog, então é importante que sua matéria tenha foto.

Você vai colocar a imagem principal no campo “Imagem destacada” que encontra-se no menu direito, abaixo das categorias.

4-) Crie um resumo da sua publicação, ou utilize o primeiro parágrafo do seu texto. E insira no espaço que encontra-se abaixo da imagem destacada.

Feito isso, clique em publicar e já eras! Só aguardar um moderador aprovar e ir para o abraço.

E se você estiver com alguma dúvida, entre em contato com algum moderador, ou adicione sua dúvida nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X