Press "Enter" to skip to content

Como publicar matéria no blog da comunidade RS?

Rômulo Henricco 2

Para você publicar é muito simples.

Primeiro você precisa efetuar seu cadastro no portal da comunidade RS, no link https://comunidaders.com.br/cadastre-se/

Após efetuar seu cadastro, vá em login, no link https://comunidaders.com.br/login/

Após efetuar seu login, clique em “publicar matéria” no menu superior do portal. Ou clicando em https://comunidaders.com.br/wp-admin/post-new.php

Certo! Agora é só publicar sua matéria, mas antes vou passar aqui algumas dicas de como melhorar seu conteúdo.

1-) Escreva seu conteúdo no word, utilize a formatação que te agrada melhor (tamanho de fonte, negrito, itálico, links, imagem,…) tudo que você acha importante. Então de aquele famoso “ctrl + c” e “ctrl + v”, aqui no blog!

Obs. As imagens você pode tanto apertar “ctrl + c” nelas e depois “ctrl + v” aqui no campo de texto, ou arrastá-las até este campo. Assim elas iram carregar automaticamente.

2-) Não esqueça de selecionar a categoria do seu post, como de exemplo a imagem abaixo. Onde está grifado em vermelho é onde você precisa preencher. Então digamos que você vai publicar alguma matéria da sua comunidade.

Então clique na categoria da comunidade (geral), clique na comunidade (sua cidade) e clique na sua comunidade (de nome próprio). E caso não tenha a categoria da sua cidade, clique em “adicionar nova categoria” e adicione.

Na imagem abaixo deixei como exemplo a comunidade de Caxias do Sul, que foi formada a comunidade “Parreiral”.

3-) Não esqueça da imagem principal! Ela é a que vai aparecer na página inicial do blog, então é importante que sua matéria tenha foto.

Você vai colocar a imagem principal no campo “Imagem destacada” que encontra-se no menu direito, abaixo das categorias.

4-) Crie um resumo da sua publicação, ou utilize o primeiro parágrafo do seu texto. E insira no espaço que encontra-se abaixo da imagem destacada.

Feito isso, clique em publicar e já eras! Só aguardar um moderador aprovar e ir para o abraço.

E se você estiver com alguma dúvida, entre em contato com algum moderador, ou adicione sua dúvida nos comentários abaixo.

  1. Raquel Acosta Raquel Acosta

    Olá, Rômulo. Tudo bem? Os conteúdos são remunerados? Sou jornalista de saúde e gostaria de propagar meus conteúdos. Abraço.

    • Oi Raquel, os conteúdos não são remunerados, justamente porque somos uma comunidade de empreendedores que propaga e difunde o trabalho uns dos outros. Sinta-se à vontade sempre pra trazer seus conteúdos para cá! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *