A BIMachine é destaque no Mapeamento de Comunidades 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups. A empresa figura entre os Cases de Sucesso, que dá destaque a startups locais – no caso, da região de Lajeado-RS – que levantaram capital, detêm grande força de trabalho e presença consolidada no mercado, além de ser a primeira citada na categoria Grandes Empresas, que lista corporações que possuem programas de startups ou que se relacionam com a comunidade.
Além disso, a CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, é listada entre os Líderes de Comunidade, cofundadores de startups e mentores frequentes que puxam atividades no ecossistema, bem como fazem parte da agenda frequente de palestras e eventos sobre empreendedorismo e startups na região.
A cidade-sede da BIMachine, Lajeado-RS, é destaque do Mapeamento da ABStartups dentro da Comunidade RS – Taquari Valley, grupo que visa a propiciar o desenvolvimento do ecossistema de startups da região. Com base nos dados disponibilizados pelo StartupBase, a cidade conta com 9 startups ativas, sendo observado que 50% se encontram em fase de tração e outros 50% divididos igualmente entre operação e scaleup. O modelo de negócio predominante em Lajeado é o B2B, com 50% das iniciativas abrangidas no estudo.
Dentre as iniciativas existentes no município, a BIMachine é elencada como Case de Sucesso por sua plataforma de Business Intelligence e Business Analytics que permite realizar a análise de negócios, fornecendo acesso a informações estratégicas provindas de bases diversas e permitindo a criação de apresentações, dashboards, gráficos e relatórios para geração de insights que tornam mais assertivas as tomadas de decisões em empresas de todos os portes e segmentos.
“A agenda de empreendedorismo tem alta relevância em nossa estratégia de atuação. Trazemos esse espírito de startup em nosso DNA, fomos, desde sempre, uma empresa inovadora, criadora de oportunidades e mercados”, afirma Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. “Nossa história é marcada tanto pela expansão constante, quanto por ações de fomento, como podemos exemplificar por nossa participação intensa em eventos do setor de startups e movimentos como o lançamento de um projeto voltado diretamente à troca de conhecimentos e incubação de novos empreendimentos, no qual estamos trabalhando neste momento”, finaliza Ana Paula Thesing, CMO da companhia.