Existem muitas coisas que vem na nossa cabeça quando ouvimos falar de startups. Mas a verdade é que se nenhuma delas for comunidade, significa que falhamos. Por que eu estou dizendo isso?
Hoje, temos milhares de startups espalhadas por todos o país. São todas histórias de sucesso, fracassos e aprendizados que tem uma coisa em comum: solucionar problemas e encontrar oportunidades para mudar o mundo. Entenda que quando falo em mudar o mundo, não estou falando de criar uma ONG ou fazer caridade. Você conseguiu resolver um problema e ajudar pessoas? Então você está mudando o mundo.
É quase clichê dizer que essa não é uma tarefa simples, ainda mais quando você está sozinho. Na verdade, à medida em que cada empreendedor vai crescendo, fica evidente que não dá para empreender sozinho.
Muitos negócios falham por falta de orientação. Por empreendedores não saberem qual é o melhor jeito de dar o próximo passo. Mesmo existindo livros, modelos e frameworks que te ajudam a começar uma nova empresa, cada etapa de uma startup é um novo desafio. O que pode mudar esse cenário de incerteza e ajudar mais novos negócios a nascerem e prosperarem não é nenhuma força de outro mundo. É uma comunidade forte de startups que ajuda com sua experiência empreendedores a enxergarem oportunidades.
Boa, Diogo!
É como aquele velho ditado “se quer ir rápido vá sozinho, se quer ir longe vá em grupo.”
Valeu Fernando! Passo Fundo é CRS!