Press "Enter" to skip to content

Gramado tem sim uma comunidade de startups!

Diogo Benetti 0

Sábado de manhã, 23 de Março de 2019, a organização do Startup Weekend Gramado se reuniu com os feeders(apoiadores) locais na Bela Pagamentos. Estavam presentes o secretário adjunto da Prefeitura de Gramado Anderson Boeira, Rochelle Silveira da Bela, Marcus Rossi CEO da Gramado Summit, Julio Hermann, da Start Zero, Prof. Gorete da UAB polo Gramado, Prof Fernando da UCS, além de Diogo Benetti, Wesley Krasnievicz e Dominiqui Saft da organização.

O objetivo do encontro foi unir as ações para a consolidação de uma Comunidade Startup em Gramado. Foi analisado os pontos a serem nutridos para um criar um ecossistema que fomente as startups. Os pontos Talento, densidade, cultura, capital e regulamentação trabalham juntos para que isso ocorra. Alguns pontos a analisados foram a criação de um calendário de ações contínuas e a necessidade de benefícios para as empresas se instalarem na cidade.

Em questão de cultura, foi conversado sobre como a mentalidade precisa evoluir, conscientizando a população sobre o poder de uma comunidade empreendedora forte. A falta de mão de obra qualificada na cidade foi um dos pontos centrais discutidos, bem como maneiras de reverter esse quadro – como programas em parceria com estudantes e corpo docente.

Após isso, foi apresentado o planejamento para o ano de 2019, que inclui pré-eventos que visam envolver a comunidade da cidade e despertar a curiosidade para o evento, e outras ações combinadas.

Não importa o tamanho, mas sim a intensidade da conexão. Poucas são as cidades que podem contar com tamanho apoio da iniciativa privada, poder público, universidades e associações de estudantes. Parabéns Gramado, temos tudo para construir um ecossistema fantástico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *