Press "Enter" to skip to content

1ª Edição do Startup Weekend em Farroupilha impactou!

Joice Michele Wammes Egger 0

Crédito: Leo Hendges

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a UCS Farroupilha sediou a 1ª edição do Startup Weekend Farroupilha e o evento movimentou toda comunidade. O número de participantes fechou em 102 pessoas e havia fila de espera. Participantes, patrocinadores, apoiadores, autoridades, imprensa e entusiastas da inovação prestigiaram a apresentação dos pitches no domingo.

“Ficamos muito felizes com a adesão da comunidade farroupilhense, pois 72% dos participantes são daqui. E também pelas empresas que acreditaram no nosso evento. Farroupilha queria e precisava desta oportunidade. O SW é uma experiência transformadora onde descobrimos que podemos fazer qualquer coisa, por isso o impacto é tão grande. Existem pessoas antes do SW e depois do SW”, comentam Claire e Ananda, da organização.

Para o participante Daniel Gallas dos Reis, que veio pelo Programa Embaixadores através do IFRS, “Foi totalmente inovador, com novas experiências, parcerias, aprendizados e muita persistência. Me tornou uma pessoa completamente diferente e melhor.”

A Startup GamePlace, plataforma de torneios de games online (e-sports) para amadores com recompensa financeira aos campeões foi a equipe que garantiu o 1º lugar do Startup Weekend Farroupilha. Em 2° lugar ficou a Startup QRWaiters, um QR Code inteligente que possibilita efetuar o pedido e o pagamento do estabelecimento sem burocracia. O 3° lugar foi para a Startup DeixAqui, plataforma que conecta compradores de e-commerces com pontos alternativos de entrega, proporcionando flexibilidade nos dias e horários para retirada de seus produtos. Já a Menção Honrosa foi para a Startup Regi$tra Aí, que oferece um aplicativo que permite aos comerciantes terem controle sobre sua carteira de inadimplentes, mantendo transparência na sua relação com os clientes.

O Startup Weekend Farroupilha foi 100% realizado com trabalho voluntário e a equipe organizadora agradece imensamente aos patrocinadores Grupo Sazi, Maltec, Lojas Colombo, Crediare, Grupo Feltrin, Bob’s, Planeta Água, Mario Tur, Grendene, Sicredi, Tramontina, Introduce e também a todos apoiadores e demais pessoas que auxiliaram de alguma forma, pois com essa união foi possível  tornar realidade a 1ª e inesquecível edição do SW Farroupilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *