Press "Enter" to skip to content

Tribots lança chatbot que esclarece dúvidas sobre o coronavírus

LEANDRO DE SOUZA 0

Plataforma traz informações sobre sintomas, transmissão e prevenção do COVID-19

Em cooperação com a luta contra o novo coronavirus, a Tribots, projeto de desenvolvimento de chatbots ligados à Agenda 2030 da ONU, criou um assistente virtual no Facebook Messenger que esclarece dúvidas sobre o COVID-19 e conecta os usuários aos órgãos oficiais de saúde.

Estruturado em diálogos simples e objetivos, o robô ajuda a entender o vírus, sintomas e formas de transmissão e prevenção do COVID-19. A plataforma também disponibiliza um quiz para o usuário testar os conhecimentos sobre a doença e divulga as páginas da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. Para conversar com o bot, basta ter uma conta no Facebook e acessar o link http://bit.ly/SobreCoronavirus.

“Ajudar a população por meio dos chatbots está no DNA da Tribots e, diante do cenário atual, não poderíamos ficar parados assistindo ao noticiário. Estudamos o assunto e, em tempo recorde, disponibilizamos o bot para que as pessoas possam obter informações seguras e de maneira rápida”, diz Leandro Souza, fundador da Tribots.

Desde a última sexta-feira (13/03), data em que a plataforma começou a funcionar, o robô conversou com mais de 150 pessoas. Todas as informações fornecidas pelo chatbot são embasadas em dados da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

Sobre a Tribots

A Tribots é um projeto que visa desenvolver soluções conversacionais comprometidas com a Agenda 2030 da ONU. Criado em 2019, o grupo é formado por profissionais e voluntários de diferentes áreas, entre elas desenvolvimento de software, gestão de projetos, jornalismo e UX. Para saber mais, acesse: http://tribots.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *