Press "Enter" to skip to content

1º HACKATHON – DESAFIO COVID-19

Pedro Barbosa 0

Com o objetivo de combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19), Eagle Care, Tecnosinos e Unisinos, uniram forças para realizar o 1º HACKATHON – DESAFIO COVID-19, uma maratona de programação multidisciplinar online, aberta, colaborativa e inovadora, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades da saúde pública. A ação ocorre entre os dias 23 e 27 de março de 2020, através de uma plataforma virtual. O quick-start online será no dia 23, às 9 horas, na página da Eagle Care no Youtube.

O hackathonvai desenvolver novas funcionalidades para o aplicativo de consulta médica, desenvolvido pela Eagle Care. A solução vai permitir que a rede pública de saúde dos municípios, conte com soluções que facilitem e melhorem o diagnóstico do Covid-19, a comunicação com a sociedade, bem como a assistência médica e hospitalar.

O aplicativo ficará disponível sob forma gratuita pelo prazo de seis meses para todos os municípios. As três funcionalidades desenvolvidas no hackathon (auto-exame, consulta e chat online) serão disponibilizadas, de forma gratuita, no GitHub sob licença open-source (Creative Commons ou GPL), podendo ser instalado nas plataformas Android e IOS.

O trabalho será em caráter voluntário. O hackathon contará com a orientação técnica da Escola de Saúde – Curso de Medicina, Escola Politécnica e Escola de Direito da Unisinos.

Acesse o regulamento do 1º HACKATHON – COVID-19 aqui.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *